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A caixa que transformou um mercado e impulsionou as receitas de um negócio.

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A caixa que transformou um mercado e impulsionou as receitas de um negócio.

Design de Produto para a Termolar

Publicado em
6/11/2024
, por

O ano era 2017 e o cliente a Termolar S/A, uma das maiores e mais tradicionais empresas de produtos isotérmicos do Brasil.

A Termolar desejava lançar uma nova caixa térmica, motivada pela necessidade de aumentar o seu portfólio de produtos e equilibrar o seu faturamento, que sofre com uma sazonalidade, fortemente impactado pelas estações do ano.

Por exemplo, caixa térmica vende muito mais no verão que no inverno, ao passo que garrafa térmica é o contrário.

Embora o cliente já tivesse um modelo à venda, o mesmo não apresentava um bom desempenho por ter um preço muito elevado para o mercado nacional.

Assim, fomos desafiados a criar a nova versão do produto para atender às necessidades e desejos de uma ampla gama de usuários, que podemos dividir em dois grupos: os que a utilizam para fins de lazer (praia, camping, etc.) e os que a utilizam para trabalhar (comércio, ambulantes, etc.)

Desenho com detalhes do produto.

Transformando necessidades em soluções.

Depois de um mergulho profundo no cliente, público-alvo e mercado, criamos um novo produto, mais acessível, com diversos recursos funcionais que facilitam o uso e a interação das pessoas. Com o seu desenho robusto e ergonômico, apresenta maior resistência e durabilidade em seus componentes e conforto aos usuários.

Em relação às cores, o projeto quebrou com um paradigma desse mercado que até então apresentava apenas modelos nas cores azul e vermelho.

Por meio de pesquisa, descobrimos as preferências das pessoas e lançamos uma nova combinação que impactou diretamente a performance de vendas.

Design eficiente alcançando resultados.

O novo design proporcionou um crescimento de 1700% no volume de vendas em relação ao outro modelo da Termolar.

Com isso, o produto pulou de 37º para o mais vendido do portfólio, sendo responsável por 7% do faturamento total da empresa no ano de seu lançamento.

De lá pra cá, a Valkiria recebeu diversos prêmios de design por essa solução, mas o mais gratificante é saber que, até hoje, o projeto da caixa térmica de 32 litros que desenhamos é a mais vendida do Brasil.

Sabemos que os negócios evoluem, os mercados e as preferências dos clientes mudam e as marcas devem ser relevantes para as pessoas.

Portanto, as empresas precisam estar prontas para atualizá-las quando necessário.

E estamos aqui para isso. Bora?

Estamos há mais de uma década gerando valor para parceiros como Nubank, Faber-Castell, O Boticário, Kinghost, Mercur e Ambev.

Vamos conversar e descobrir como podemos gerar mais valor e trazer mais resultados para o seu negócio.

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