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Como o design contribuiu para a expansão do portfólio de produtos da Dêvi

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Como o design contribuiu para a expansão do portfólio de produtos da Dêvi

Publicado em
9/10/2024
, por

A Dêvi entrou na nossa história quando fomos procurados pela Tammy, instrutora de yoga e criadora de uma receita artesanal de Kombucha a qual nos conquistou desde o primeiro gole.

Tammy tinha um carinho especial por cada lote que preparava, nutrindo os scobys – a cultura viva de bactérias e leveduras responsáveis pela fermentação da bebida – com o mesmo cuidado que dedicava às suas práticas de meditação e yoga.

Naquele momento, em 2017, fomos convidados a criar a identidade visual da Dêvi e o primeiro rótulo das suas Kombuchas. O design refletia a essência artesanal e espiritual da marca, mas, desde então, a Dêvi percorreu um longo caminho.

A primeira embalagem de Dêvi Kombucha (esq.) e a atual (dir.).

Um novo ciclo, novas oportunidades!

A empresa começou a se industrializar, recebeu investimentos e expandiu sua produção com um olhar estratégico para o futuro.

Agora, como desenvolver produtos saudáveis e igualmente saborosos, mas com um shelf life (vida útil na prateleira) mais longo e um retorno financeiro mais atraente?

À medida que a Dêvi foi crescendo, surgiu a oportunidade de ampliar o portfólio com novas bebidas. A Kombucha exige refrigeração, o que limita o tempo de prateleira, e para uma marca em expansão, era necessário diversificar.

Foi aí que nos reaproximamos para criar a nova estratégia de marca.

Dêvi Kombuchas se transformou em DÊVI Bebidas Naturais, oferecendo ao mercado não apenas Kombuchas, mas sim uma linha completa de refrigerantes naturais, chás gaseificados e águas saborizadas – o mais novo lançamento apresentado na Naturaltech 2024.

As 3 linhas do portfólio de produtos que estão no mercado.

Redefinindo a presença da Dêvi no mercado

Nossa parceria evoluiu com a marca, e fomos desafiados a criar todas as embalagens dos produtos que refletissem essa nova fase. Cada produto da Dêvi agora carrega consigo uma paleta de cores vibrantes e ícones expressivos que se conectam com uma tipografia moderna para conversar com o consumidor.

Os resultados falam por si. O volume de latas produzidas pela Dêvi cresceu impressionantes 77% de 2022 para 2023. Para 2024, a previsão é um aumento de 126% e tem como objetivo chegar em 2 milhões de latas vendidas por ano até 2026.

Hoje, a Dêvi está presente em diversos pontos de venda, desde lojas especializadas até grandes redes como Zaffari, Angeloni, Muffato, St Marché e Festval, além de pontos prestigiados como Eataly Brasil, Bodytechs, Empório Frutaria, entre outros.

Linhas de refrigerantes Dêvi é sabor sem culpa, composto de 99,84% água + frutas.

O poder do design

Comunicamos através das cores, de elementos gráficos e da tipografia um design inovador, criando uma experiência de consumo que é ao mesmo tempo familiar e surpreendente, mantendo a funcionalidade e a atratividade nas prateleiras. Isso tende a atrair o público mais jovem e o público que valoriza produtos saudáveis e embalagens que se destacam visualmente.

Em Setembro de 2024, o projeto de embalagem para os chás gaseificados ganhou o maior prêmio de design da América Latina, LAD Awards, na categoria packaging.

Linha de chás gaseificados, vencedora do LAD Awards 24

“Nós queremos liderar o movimento de bebidas naturais e premium não alcoólicas no Brasil, e o design das embalagens tem sido fundamental para isso. Ele impacta positivamente e quebra grande parte das resistências dos compradores dos nossos clientes, a ponto de muitos não questionarem o preço ou pedirem para degustar o produto, tamanho impacto visual que o design traz.”

- Renan Villela, cofundador da Dêvi.

Para a Valkiria, é uma honra fazer parte dessa jornada de sucesso desde o início. Essa parceria deve evoluir para horizontes ainda maiores e grandes movimentos devem ocorrer em 2025.

Por fim, o case da Dêvi confirma a nossa tese: uma boa estratégia de marca aliada a um bom produto/serviço e a um design eficaz são premissas importantes para a transformação de qualquer negócio.

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