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Design como caminho para a inovação

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Design como caminho para a inovação

Produtos excelentes merecem grandes apresentações - pelo menos à altura dos benefícios que proporcionam.

Publicado em
9/1/2025
, por
Time VLK

As embalagens não são apenas um recipiente para certos conteúdos – elas se conectam com pessoas e são um importante ponto de contato para tangibilizar experiências de marcas em diversos contextos.

Em suma, boas embalagens são reflexos de diversas decisões de design. E é sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Quando nos unimos ao Grupo Boticário para criar a marca e as embalagens de Boti.Sun, percebemos que o desafio estava em entender profundamente os consumidores e traduzir suas necessidades em um produto adequado e que fizesse sentido em suas vidas.

Para quem não sabe, Boti.Sun é a linha solar de O Boticário que oferece protetores solares para o corpo e para o rosto. Lançada em 2022, a marca vem fazendo sucesso e crescendo exponencialmente desde então, oferecendo produtos que foram projetados para atender aos diversos tons de pele e necessidades do povo brasileiro.

Nosso processo de design foi guiado por uma abordagem centrada nas pessoas, envolvendo ferramentas de pesquisa que trouxeram insights valiosos.

📊 Questionários e Entrevistas em Profundidade com perfis Beta para mergulhar nas percepções, preferências e frustrações dos consumidores.

📍 Imersões in loco no canal farma para imergir no universo de compra do público.

🌍 Análises de tendências do setor pra refletir sobre contextos culturais, sociais, econômicos que estão influenciando e podem influenciar o comportamento do consumidor de produtos de beleza.

💡 Análise de uso e Reviews na Internet para identificar lacunas do mercado e as oportunidades para inovar.

Por meio dessas ferramentas, conseguimos antever as necessidades e desejos das pessoas e; assim, aumentar as chances de sucesso do projeto, sem deixar de olhar para o que era praticável sob a ótica da tecnologia e processos e o que era viável sob os aspectos financeiros e do negócio.

E, o resultado?

Em apenas dois anos, Boti.Sun se tornou uma marca relevante no mercado de proteção solar, com destaque para a linha facial, que vem conquistando cada vez mais consumidores em um território atualmente competitivo: os dermocosméticos.

Com mais de 20 itens no portfólio, a marca acredita que toda pele é pele e merece proteção. Ao dar atenção especial à pele negra, a marca também amplia a discussão sobre diversidade e inclusão, trazendo produtos com tecnologia proprietária, acabamento invisível que não esbranquiça a pele, toque seco e controle da oleosidade.

O lançamento de Boti.Sun marca a inserção de O Boticário em um mercado promissor, a partir da criação dessa sub-marca especialista em proteção solar que tem o design como parte fundamental da estratégia da marca.

As embalagens seguem um sistema de design que foi concebido para destacar os principais benefícios funcionais de cada item, facilitar a ampliação do portfólio de produtos e o crescimento da marca sem abrir mão de transmitir sua personalidade jovem, divertida e inovadora.

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Design como caminho para a inovação

Publicado em
Jan 9, 2025
Escrito por
Time VLK
Tags
Embalagem
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Produtos excelentes merecem grandes apresentações - pelo menos à altura dos benefícios que proporcionam.

As embalagens não são apenas um recipiente para certos conteúdos – elas se conectam com pessoas e são um importante ponto de contato para tangibilizar experiências de marcas em diversos contextos.

Em suma, boas embalagens são reflexos de diversas decisões de design. E é sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Quando nos unimos ao Grupo Boticário para criar a marca e as embalagens de Boti.Sun, percebemos que o desafio estava em entender profundamente os consumidores e traduzir suas necessidades em um produto adequado e que fizesse sentido em suas vidas.

Para quem não sabe, Boti.Sun é a linha solar de O Boticário que oferece protetores solares para o corpo e para o rosto. Lançada em 2022, a marca vem fazendo sucesso e crescendo exponencialmente desde então, oferecendo produtos que foram projetados para atender aos diversos tons de pele e necessidades do povo brasileiro.

Nosso processo de design foi guiado por uma abordagem centrada nas pessoas, envolvendo ferramentas de pesquisa que trouxeram insights valiosos.

📊 Questionários e Entrevistas em Profundidade com perfis Beta para mergulhar nas percepções, preferências e frustrações dos consumidores.

📍 Imersões in loco no canal farma para imergir no universo de compra do público.

🌍 Análises de tendências do setor pra refletir sobre contextos culturais, sociais, econômicos que estão influenciando e podem influenciar o comportamento do consumidor de produtos de beleza.

💡 Análise de uso e Reviews na Internet para identificar lacunas do mercado e as oportunidades para inovar.

Por meio dessas ferramentas, conseguimos antever as necessidades e desejos das pessoas e; assim, aumentar as chances de sucesso do projeto, sem deixar de olhar para o que era praticável sob a ótica da tecnologia e processos e o que era viável sob os aspectos financeiros e do negócio.

E, o resultado?

Em apenas dois anos, Boti.Sun se tornou uma marca relevante no mercado de proteção solar, com destaque para a linha facial, que vem conquistando cada vez mais consumidores em um território atualmente competitivo: os dermocosméticos.

Com mais de 20 itens no portfólio, a marca acredita que toda pele é pele e merece proteção. Ao dar atenção especial à pele negra, a marca também amplia a discussão sobre diversidade e inclusão, trazendo produtos com tecnologia proprietária, acabamento invisível que não esbranquiça a pele, toque seco e controle da oleosidade.

O lançamento de Boti.Sun marca a inserção de O Boticário em um mercado promissor, a partir da criação dessa sub-marca especialista em proteção solar que tem o design como parte fundamental da estratégia da marca.

As embalagens seguem um sistema de design que foi concebido para destacar os principais benefícios funcionais de cada item, facilitar a ampliação do portfólio de produtos e o crescimento da marca sem abrir mão de transmitir sua personalidade jovem, divertida e inovadora.

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