proposito-empresa

Propósito: você sabe qual é o propósito da sua empresa?

Ter um propósito definido dá um motivo claro e tangível para se trabalhar melhor e, assim, tomar decisões coerentes. Saber qual o propósito da empresa é estratégico e importante para qualquer negócio. 

 

Felizmente, aqui na Valkiria não se aplica aquela máxima “casa de ferreiro, espeto de pau”.

 

Estamos sempre pensando e repensando o nosso modelo de negócio e posicionamento. É rotineiro nos questionarmos sobre aquilo que vendemos, realizamos e entregamos com todo o empenho aos nossos queridos clientes. 

 

Nós desenvolvemos um método de trabalho e através dele buscamos inspirar, co-criar e entregar, projetos que melhor satisfaçam as necessidades genuínas de indivíduos dentro da sociedade. Entendemos, então, que, através do design, criamos valor significativo para as pessoas e vantagem competitiva para os negócios.

 

Nosso propósito:

A Valkiria tem o propósito de levar a cultura do design para o coração das pessoas e dos negócios. 

 

É isso que move a Valkiria diariamente. E, é ótimo ter descoberto isso. Esse processo de encontrar as respostas foi importante para o nosso time e para a empresa.

 

No entanto, vimos que saber isso não era suficiente. Sentíamos que precisávamos ir mais a fundo! 

 

E, então, no início do ano de 2018, depois de já ter um propósito consolidado, construímos e desvendamos os valores importantes para o time da Valkiria Inteligência Criativa. Esse foi mais um trabalho reflexivo e importante para o desenho do nosso negócio.

 

Nossos valores:

A seguir, vamos compartilhar os valores que norteiam a VLK:

 

01 Excelência:

Buscar, nos detalhes, a nossa melhor versão. Isso significa dedicar-se ao trabalho para entregar um resultado acima da média, que se sobressai, que é distinto e de valor.

 

02 Reconhecimento:

Uma disposição emocional que devemos ter com todos, traduzida em respeito, consideração e admiração.

 

03 Sensibilidade:

Ser grato pela vida e pelas oportunidade que recebemos. Isso significa estar atento as nossas atitudes e palavras. Também é ter empatia e cuidar do outro, buscar saúde e equilíbrio emocional para conviver da melhor forma possível com as pessoas.

 

04 Contribuição

O desejo de melhorar uma realidade a partir da nossa entrega. Isto é, agir com boas intenções, oferecendo o que temos para auxiliar alguém, sem esperar algo em troca.

 

05 Evolução

Um processo de desenvolvimento de um saber, que se move continuamente. Isso representa o aperfeiçoamento das nossas habilidades para, assim, se relacionar e trabalhar melhor.

 

06 Comprometimento

Isso é dedicar-se intensamente, entregar-se a uma causa, uma meta, um desafio, uma missão. É, também, compreender que somos indivíduos coletivos e que devem colaborar para alcançar os objetivos.

 

Por fim, o que percebemos durante o processo é que não existe mais espaço para negócios que focam apenas nos resultados imediatos e de curto prazo. Precisamos nos entender para criar um negócio com propósito e relevância. Em empresas autênticas, tudo o que as pessoas fazem está relacionado ao propósito e isso vai ao encontro do objetivo da companhia e, também das motivações dos seus colaboradores.

 

O que acontece em muitas empresas é que essas definições acabam se tornando uma frase sem sentido que as pessoas não sabem recitar de cabeça. Também, é comum que a decisão seja tomada sem nem levar isso em consideração. Para criar um negócio relevante, precisamos refletir e encontrar o que nos move.

 

Você tem pensado nisso?

O que move a sua empresa?

 

Então, tudo isso é reflexo de um novo momento que pessoas e marcas estão vivendo. Se você quer entender a nova dinâmica do mercado e como adaptar as marcas para essa nova era, acesse neste texto uma reflexão sobre as novas relações entre marcas e clientes.

 

 

🖤

 

 

 

design-blog-valkiria-marieta-simch