fbpx

DESAFIO

O projeto consiste no desenvolvimento de uma nova estratégia de marca, posicionamento e no redesenho da identidade visual para a K2, empresa que oferece sistemas de segurança eletrônica de alta tecnologia para empresas e condomínios comerciais. Após a etapa de estratégia, era o momento de renovar a sua apresentação, a partir de um novo desenho de marca e um novo universo visual, que traduz os conceitos de tecnologia, segurança e inovação da K2 com elegância e modernidade.

PROJETO
IDENTIDADE VISUAL
CLIENTE
K2
ANO
2020

O desenvolvimento técnico e criativo foi pautado nos aprendizados obtidos nos workshops de colaborativos, quando foi possível absorver a sua expertise, história e objetivos para o futuro. Em colaboração com o cliente, definimos os valores principais da marca, desenhamos o posicionamento pretendido e definimos o seu novo propósito.

Entendemos que confiança e credibilidade são premissas básicas quando o assunto é segurança. Por isso, inserimos o novo propósito da K2 no centro do processo criativo para definir benefícios emocionais, funcionais, razões para acreditar e a personalidade da marca. Para criar o novo posicionamento, nos inspiramos na forma de atuação da K2, que constrói confiança e credibilidade a partir da entrega de um serviço personalizado, consultivo e estratégico para seus clientes. Por isso, criamos um novo decodificador de marca que traduz esse posicionamento: technology, security and innovation.

O processo criativo foi centrado nas definições estratégicas para que a nova identidade visual retratasse exatamente a essência da marca. A partir da união da letra K com o algarismo 2, deu-se origem a um símbolo único e contínuo que expressa a conexão que a marca tem com seus clientes, com a tecnologia, a segurança e a inovação. As cores refletem elementos da arquitetura da sede da empresa, contribuindo para que o novo universo visual retrate de maneira fiel e moderna os pilares do negócio e a perspectiva de um futuro promissor. A tipografia é de fácil aplicação, equilibrando legitimidade, praticidade e elegância. A nova marca da K2 é sobre conexão, visto que a empresa conecta negócios, pessoas e desafios.

Quer inovar?

Podemos criar valor significativo para as pessoas e vantagem competitiva para o seu negócio através do design. Converse com nossa equipe sobre o seu projeto.