fbpx

7 Projetos para despertar a criatividade

 

Está querendo se desafiar? Ou apenas buscando uma forma de estudar ou praticar mais as suas habilidades? Se liga nessa seleção de projetos para despertar a criatividade!

 

Muitas vezes travamos na hora de criar, e precisamos renovar as referências e os caminhos já conhecidos.

 

Você está buscando ideias para iniciar um projeto pessoal, ou simplesmente para se manter inspirado(a) e deixar a criatividade continuar fluindo?

 

Separamos aqui alguns projetos que podem te inspirar a novas rotas criativas. Se liga nessas dicas!

 

 

Rafael Serra

@faelpt 

 

Rafael é um designer de lettering e tipografia, baseado em Porto, Portugal. Ele possui um projeto de redesenhar logos famosos em versões retrô. O resultado é lindo, e uma boa ideia para exercitar a criatividade e testar suas habilidades gráficas.

 

 

Mulheres que Li

@mulheres.que.li

 

Lindo projeto da designer Audrey Tigre, no qual ela divulga nomes de autoras mulheres. O Instagram é super visual, e uma fonte de inspiração tanto de design quanto de conteúdos para quem quer ler, apoiar e conhecer mulheres.

 

 

36 Days of type

www.36daysoftype.com 

 

Um projeto que convida designers, ilustradores e artistas a expressarem suas interpretações de letras e números do alfabeto latino. Ao participar, as pessoas se comprometem a criar uma letra ou número por 36 dias consecutivos.

 

 

What should I design?

www.whatshouldidesign.com 

 

Se você quer apenas praticar as suas habilidades, pode fazer uso do site What should I design? Ele te dá briefings rápidos (e divertidos) de projetos de design que você pode se propor a desenvolver em uma tarde.

 

 

Forty Days of Dating

www.fortydaysofdating.com 

 

Os designers Jessica Walsh e Tim Goodman transformaram suas dificuldades em lidar com relacionamentos e amor em um experimento no qual eles saíram juntos por 40 dias. O resultado é esse site super visual com os relatos do experimento.

 

 

Inktober

www.inktober.com 

 

Se você quer construir o hábito para desenhar, o Inktober pode ser um bom começo. Os participantes se propõem a desenhar por 31 dias consecutivos no mês de outubro. É fornecida uma lista de temas que devem ser representados em cada dia.

 

 

gato sem rabo

@gato.sem.rabo

 

Que tal visitar uma bela livraria de rua, onde você pode entrar e ter a certeza de que vai ter boas conversas com quem está lá dentro? Então visite a gato sem rabo, uma inspiradora livraria independente de SP focada em autoras mulheres. 

 

 

E aí? Curtiu essas dicas de projetos para despertar a criatividade? Antes de mais nada, espero que esse conteúdo possa te ajudar! Você também pode gostar do nosso post com dicas para superar a ressaca criativa. Leia aqui.

 

Quer saber mais?

Assine o Design Drops Valkiria, nossa curadoria de conteúdos exclusivos por email para quem deseja viver de design. Clique aqui para se cadastrar!

 

 

design-blog-valkiria-bruna-dipp