design-inovacao-negocios-blog

Dicas de como usar post-it para ter mais ideias

No mundo das ideias o post-it é o melhor recurso. Por isso vamos compartilhar algumas dicas simples e que podem impactar muito no resultado de um processo fluido e eficiente de geração de ideias.

 

E aqui está a verdade: existem formas e formas de se escrever em um post it.

 

01. Escreva 01 ideia por post it – cada folhinha tem que conter uma única informação. Não adianta escrever muito. É necessário exercitar o poder de síntese e, assim, cada pedaço de papel tem o poder de conter muita informação.

 

02. Use caneta de ponta grossa – isso facilita muito a leitura do grupo. Assim, de longe, podemos visualizar a palavra e fazer associação.

 

03. Quantidade importa – quanto mais conseguirmos tirar o que está na nossa cabeça e colocar no papel, melhor. Por isso, não dá para ser muito pão duro e nem muito ecológico (mas é só para esse momento que deixamos essas características de lado).

 

04. Seja visual – faça desenhos para expressar a sua intenção. Isso vai ajudar visualmente na organização das ideias.

 

05. Explore as cores – utilize a cor do post-it para agrupar por semelhança de assunto e gerar novas percepções sobre um determinado assunto. Assim, você pode explorar as suas ideias por meio de um mapa mental, que é um diagrama que permite organizar as ideias de forma simples e lógica.

 

Neste texto compartilhamos dicas simples que, rapidamente, podem melhorar o seu brainstorm.

 

Tem alguma dica para compartilhar com a gente? Deixe aqui nos comentários!

 

 

 

design-blog-valkiria-marieta-simch