fbpx

Plataforma de Marca

Utilizamos esta ferramenta para definir o Propósito da Marca, a sua Proposta de Valor, o seu Posicionamento e sua Cultura Corporativa.

 

Existem perguntas chaves que auxiliam na construção da Plataforma de Marca. Abaixo, trazemos alguns exemplos.

 

PROPÓSITO

 

De que forma a empresa beneficia a sociedade?

Como ela contribui para algo maior?

 

*Lembrando que o Propósito de uma empresa não muda caso ela altere sua oferta, ou seja, se hoje a empresa faz A e amanhã ela venha a fazer B também, o propósito permanece o mesmo.

 

 

PROPOSTA DE VALOR

 

Pilares: Como motivamos e nos relacionamos com nossos colaboradores?

Qual é a relevância da oferta para os nossos clientes?

Como inspiramos e nos relacionamos com a sociedade?

 

Essência: Qual é a ideia central da marca capaz de transmitir valor?

 

Esta sessão deve completar/responder as seguintes frases/perguntas:

“Queremos ser a marca que vai… (papel da marca)”

“Porque acreditamos que… (crença da marca)”

“Porque isso é relevante para as pessoas? (insight do consumidor)”

“A nossa essência é…(essência da marca)”

 

 

POSICIONAMENTO

 

Público: Quem é o cliente da marca?

 

Mercado de Referência: Qual é o mercado em que o cliente insere a marca?

 

Diferencial: O que faz o cliente comprar a oferta da marca?

 

Credencias: Quais são as Razões para acreditar que a marca cumpre o que promete?

 

 

CULTURA CORPORATIVA

 

Visão

 

Missão

 

Valores

 

 

Deseja receber mais conteúdos FREE como este?

Assine o Design Drops VLK. É a nossa curadoria de conteúdos avançados e gratuitos pra quem deseja viver de design de maneira próspera e rentável, que enviamos exclusivamente por e-mail.

Se você quer receber mas ainda não se cadastrou, clique aqui.