fbpx

Mulheres Latinas no Design

 

Você conhece algumas mulheres latinas que estão se destacando no design? Conheça mais referências femininas na nossa área de atuação. Segue o fio!

 

Queremos tornar mais conhecidas algumas mulheres dentro da nossa área de atuação. Aqui, selecionamos nomes que atuam ou atuaram em diferentes frentes. Dessa vez, trouxemos alguns nomes que estão sendo destaque na América Latina. Conheça um pouco mais sobre elas!

 

 

Mariana Matija

@marianamatija

 

Colombiana, designer e ilustradora, Mariana é criadora do projeto Animal de Isla, na qual escreve sobre meio ambiente e sustentabilidade. Foi professora de design em duas universidades em Medellín, e é autora de um livro, lindamente ilustrado por ela, chamado “10 passos para alinhar sua cabeça e coração e salvar o planeta”.

 

Veja suas criações em animaldeisla.com

 

 

Paula Cruz

@thepaulacruz

 

Paula é designer brasileira, com trabalho voltado para ilustração e tipografia. Alguns de seus trabalhos cheios de personalidade incluem materiais gráficos para a Agência Obvious e projetos pessoais como a editora Farpa. Além disso, ela dá aulas de design pela Miami Ad School e também na plataforma Crehana. Fizemos uma live muito legal com ela! Clique aqui para assistir.

 

Veja seu curso de Illustrator com foco em ilustração no Crehana. Clique aqui para acessar.

 

 

Carolina Ortiz

@carolina__or

 

Designer gráfica formada pela Universidade Autônoma de Nuevo León (Monterrey, México) e Creative Partner no estúdio Anagrama, Carolina é responsável pela Direção Criativa. O Anagrama é especializado em branding, arquitetura e design digital.

 

Se inspire nas suas criações no @anagramastudio

 

 

Ana Couto

@anacouto.ag

 

Ana Couto é designer e brasileira, fundadora da agência que leva seu nome, baseada no Rio de Janeiro. Especialista em estratégia de marcas, promove cursos de branding, consultorias de inovação e aprendizagem corporativa. É referência no Brasil e constrói, há mais de 25 anos, valor de Marca para grandes empresas.

 

Leia mais sobre seu trabalho em anacouto.com.br

 

 

Cyla Costa

@cylacosta

 

Cyla é uma designer brasileira e artista. O foco do seu trabalho está em elementos tipográficos, aplicando-os  em capas de livros, posters e murais. Vencedora de diversos prêmios de excelência em tipografia, também teve seus trabalhos expostos na Bienal Brasileira de Design Gráfico.

 

Assita ao video Hope Illustrations no Vimeo para se inspirar!

 

 

Yani Arabena

@yaniarabena

 

Yani é designer gráfica nascida e formada na Argentina, pela Universidade de Palermo. Apaixonada por caligrafia desde cedo, ela se especializou em tipografia e design gráfico. Possui um estúdio de design junto com o marido, chamado Yani&Guille. Entre seus clientes, estão a Penguin Random House e Aerolíneas Argentinas.

 

Confira os trabalhos em yaniguille.com

 

 

Mais recursos

 

Foi um desafio selecionar apenas alguns nomes para nossa lista, por isso continuaremos divulgando! Para buscar mais nomes femininos na indústria criativa, você pode utilizar essas plataformas. Também é possível auxiliar na construção desse banco de dados, submetendo nomes que você conhece ou admira.

 

:: brazilianswho.design
:: latinxswhodesign.com
:: womenwho.design

 

 

E aí? Curtiu essas designers latinas? Antes de mais nada, espero que esse conteúdo possa te inspirar! Você também pode gostar do nosso post com 7 Referências em Design Gráfico. Leia aqui.

 

Quer saber mais?

Assine o Design Drops Valkiria, nossa curadoria de conteúdos exclusivos por email para quem deseja viver de design. Clique aqui para se cadastrar!

 

 

design-blog-valkiria-bruna-dipp