fbpx

Metodologia VLK

O jeito da Valkiria de trabalhar com design.

 

Nosso método nos permite ter mais confiança para apresentar um projeto, para entregar um projeto com excelência e aprova-lo com mais facilidade, e para obter o reconhecimento e a valorização do nosso trabalho pelos nossos clientes e pelo mercado de design.

 

A Metodologia VLK é aplicada desde 2016 e foi desenvolvida a partir de estudos sobre muitas metodologias consolidadas do mercado, como por exemplo, a de Stanford d.school, a Hasso Plattner, a da IDEO e do Design Council.

 

A nossa metodologia é estruturada em 6 fases com diferentes atividades, ferramentas e timing que utilizamos rigorosamente em todos os projetos, independentemente do tipo de desafio (marca, produto ou embalagem).

 

*recomendamos a presença dos tomadores de decisão nas reuniões de cada etapa, pois são eles que terão a palavra final de aprovação. Isso evita a presença de ruídos na comunicação interna da empresa do nosso cliente, diminuído assim os riscos para o projeto.

 

A Metodologia VLK preza pela colaboração com o cliente e tem a premissa do 2PCA (Processo, Profundidade, Consistência e Adequação) para atingir os melhores resultados.

 

Da prospecção de um cliente até a entrega de um projeto, exatamente tudo o que sai de dentro da nossa empresa precisa ter 2PCA.

 

2PCA é o que tem força para tocar o coração do seu cliente. Para impacta-lo, para criar valor real para ele.

 

 

PROCESSO

 

Por aqui, a gente tem processo para quase tudo. Dos projetos, a gestão da empresa, no comercial e no atendimento. Aqui, listamos alguns dos nossos processos:

 

: : Processo de gestão de projeto;

: : Processo de criação;

: : Processo de vendas;

: : Processo de precificação;

: : Processo de sensibilização;

: : Processo de feedback;

: : Processo de alinhamento;

 

Os processos nos possibilitam ter mais sucesso em menos tempo de uma forma mais inteligente, e assim, ser mais rentável.

 

 

PROFUNDIDADE

 

Ela é tão importante que representa duas fases da nossa metodologia (Imersão e Descoberta) e não se restringe apenas à criação.

 

 

CONSISTÊNCIA

 

Consistência é coerência, firmeza e densidade em relação às possibilidades.

 

 

ADEQUAÇÃO

 

Adequação é ser apropriado em qualquer contexto. É um exercício de empatia.

 

Tudo começa com um Processo, que precisa de Profundidade para se chegar aos aprendizados e caminhos Consistentes e, assim, criar uma solução mais Adequada para qualquer contexto.

 

 

Ps: já conhece o Design Drops VLK?

É a nossa curadoria de conteúdos avançados e gratuitos pra quem deseja viver de design de maneira próspera e rentável, que enviamos exclusivamente por e-mail. Se você deseja receber mas ainda não se cadastrou, clique aqui.