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Entenda a importância de uma marca com consistência

Consistência de marca pressupõe coerência. Atualmente, em um cenário cada vez mais incerto, complexo e saturado, as marcas que se destacam tem uma visão clara sobre quem são, o que entregam de valor e por que existem.

 

Por isso perguntamos:

Você sente que a sua marca é coerente? Você está entregando uma promessa de marca real e alinhada com com aquilo que a sua marca acredita?

 

Marcas que sustentam verdades prosperam. E, agora?

 

Uma marca consistente é autêntica e transparente, traz confiança e tem uma promessa clara e que gera valor para as pessoas. Esse valor é a moeda de troca, é o que gera lealdade. É por esse valor que escolhemos entre Itaú ou Nubank, entre Uber ou Cabify, entre Booking.com ou Airbnb.

 

Para que a manifestação da sua marca no mundo seja consistente, não podemos nos limitar ao logotipo, imagens e cores. Um bom começo é olhar quem somos e definir a nossa personalidade de marca. Ou seja, precisamos ter claro como a nossa marca se parece, como ela fala, e age.

 

Para isso, usamos um exercício que identifica a personalidade da sua marca. O nome é personality sliders. Essa ferramenta ajuda a criar as bases que futuramente vão guiar as manifestações da sua marca. Com essa definição clara, faz mais sentido propor uma identidade visual, um tom de voz e um estilo fotográfico coerente com as suas verdades.

 

A atividade se resume em posicionar como você quer que a sua empresa seja percebida entre os seguintes pontos.

 

marca-consistência-personality-slider

Vamos refletir sobre esses pontos?

Nesse link é possível baixar a ferramenta personality slider para você já sair testando.

 

A ferramenta está dentro de um método criado pelo designer e autor do livro, Sprint – Jake Knapp. A nova metodologia denominada “The Three-Hour Brand Sprint” é uma metodologia utilizada pelo Google Ventures para a criação de novas marcas, uma forma eficiente, rápida e acessível para esclarecer e trazer consistência para a estratégia dos negócios. Sair do abstrato para algo concreto.

 

Para concluir, escolhi a mensagem do CEO da Renner sobre esse tópico que resume muito bem o que vimos até agora:

“Existem as marcas conhecidas e as marcas que têm significado. As primeiras não têm alma (…) As de significado entram na mente e no coração dos consumidores e criam lealdade, o que garante crescimento e resultados.” – José Galló, CEO da Renner.

 

 

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