fbpx

Isso dói para você também?

 

Fizemos uma pesquisa com centenas de pessoas para entender os principais pontos que bloqueavam a sua evolução enquanto designers. Crescer e ter resultado não acontece da noite pro dia. É preciso superar essas dores que impedem o crescimento. Isso dói para você também? Então, se liga nessas dicas!

 

 

Listamos 5 ações que se você começar hoje mesmo poderá mudar o seu status no design e se tornar um profissional desejado(a) pelo mercado:

 

Ligue

Reflita

Anote

Assista

Confie

 

Não reclame. Respire. Continue. E celebre.

 

 

“Quero conquistar novos clientes”

Já dizia o Einstein Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Para mudar isso, você precisa identificar e ir atrás do seus clientes ideais.

 

Ligue: toda semana você vai escolher 1 novo(a) cliente que gostaria de trabalhar e fará uma abordagem apresentando seu trabalho.

 

 

“Atraio clientes que valorizam o design, mas NÃO querem pagar o meu preço”

A primeira coisa é ficar feliz que seus clientes valorizam o design. Afinal, sempre pode piorar. Acredite, tem muita gente lidando com clientes que nem sequer valorizam a nossa profissão.

 

Reflita: a sua Proposta Comercial transmite o valor do seu trabalho e mostra o potencial do seu serviço para o desafio do cliente?

 

 

“O que mais dói é ter que precificar as propostas de trabalhos”

A valorização do seu trabalho começa pela definição correta do seu preço. Mas você sabe qual o preço mínimo pra você aceitar o projeto? E quanto tempo leva para fazer? Planejamento e organização é a melhor solução.

 

Anote: Diariamente você vai anotar as horas aplicadas em cada projeto/desafio. Com o passar do tempo ficará mais fácil de você dimensionar o seu trabalho e confiar em oferecer preços maiores.

 

 

“Apenas 15% se consideram ótimos em prospectar, vender, precificar e negociar” 

Realmente essas tarefas fazem a gente tremer na base, doem, mas são imprescindíveis para quem busca se apresentar no mercado de maneira profissional.

 

Assista: Semanalmente você vai assistir um vídeo no nosso canal do Youtube para desenvolver novas habilidades que são importantes para o seu crescimento no design.

 

 

“53% avaliam mal a qualidade da sua entrega de projetos de design” 

Você é a primeira pessoa a se colocar para baixo. Antes de pensar no que os outros vão falar, mude o tom da sua conversa interna.

 

Confie: A crítica dos outros virá. E você não pode controlar isso. O que você pode controlar, então? As histórias que você conta para si mesmo. Altere esse script.

 

 

E aí? Isso dói para você também? Antes de mais nada, espero que esse conteúdo possa te ajudar! Você também pode gostar do nosso post Estratégias para obter melhores feedbacks. Leia aqui.

 

Quer saber mais?

Assine o Design Drops Valkiria, nossa curadoria de conteúdos exclusivos por email para quem deseja viver de design. Clique aqui para se cadastrar!

 

 

design-blog-valkiria-marieta-simch