fbpx

Hacks para vender melhor o seu trabalho

 

Otimizar processos em vendas e elaborar um bom roteiro comercial pode multiplicar os seus resultados no design. Não sabe como fazer isso? Então se liga nesses hacks para vender melhor!

 

 

1# Defina o seu processo

 

Antes de iniciar qualquer abordagem, você precisa identificar as atividades necessárias para realizar uma venda. E são muitas: pesquisa, primeiro contato, qualificação, briefing comercial, envio de proposta, negociação…

 

Com isso claro, será possível ir além e definir o seu Funil ou Pipeline de vendas, juntamente com os roteiros necessários para futuras prospeções.

 

 

#2 Crie scripts comerciais

 

Por que fazer um script? A principal razão é: valorizar o seu próprio tempo. Ao criar padrões, você otimiza atividades e tem a oportunidade de melhorar os seus processos cada vez mais. 

 

Você pode criar um script para cada tipo de interação da jornada de vendas: e-mails, ligações, mensagens em redes sociais…esteja preparado.

 

 

#3 Tenha múltiplas versões

 

Comece a criar textos prontos para serem usados em cada etapa do seu funil. Não se limite a apenas uma versão. A Valkiria, por exemplo, possui mais de 30 modelos de e-mails para serem enviados ao longo de uma prospecção comercial.

 

Dentro de cada etapa, podem existir subcategorias de acordo com o tipo de negociação. Por exemplo, para envio de uma proposta comercial, você pode ter um modelo para vender o pacote de serviços e outro para negociar o preço.

 

LISTA DE EXEMPLOS DE SCRIPTS
• Prospecção
• Apresentação da sua empresa
• Proposta comercial
• Negociação de valores
• Retomar contato feito no passado
• Indicação de outros profissionais

 

 

#4 Use o Call to Action

 

Sempre, ao final de qualquer mensagem ou ligação, peça por uma resposta. Pergunte ao seu prospect, quais seriam os próximos passos no entendimento dele(a).

 

Assim, após fazer um primeiro contato bem sucedido ou enviar uma proposta comercial, você deixará a pessoa com quem está negociando com a sensação de controle e, ao mesmo tempo, no compromisso de te dar um retorno.

 

 

#5 Registre e analise

 

Aprenda a medir o engajamento das suas mensagens. Adote o uso de uma ferramenta de CRM para obter dados sobre visualização, cliques e compartilhamentos. 

 

Você pode aprender mais sobre esse assunto pesquisando em: 
 PREDICTABLE REVENUE
 PIPEDRIVE
MOSKIT
GROWTH MACHINE
DNA DE VENDAS

 

 

Por fim, três dicas valiosas sobre vendas, para você adotar antes de criar qualquer script:

1. Escolha um CRM

2. Personalize o que for possível

3. Respeite o processo comercial

 

 

E aí? Curtiu esses hacks para vender melhor? Antes de mais nada, espero que esse conteúdo possa te ajudar! Você também pode gostar do nosso post Como ser mais eficiente nas vendas. Leia aqui.

 

Quer saber mais?

Assine o Design Drops Valkiria, nossa curadoria de conteúdos exclusivos por email para quem deseja viver de design. Clique aqui para se cadastrar!

 

 

design-blog-valkiria-moises-hansen