fbpx

Como tornar o seu trabalho mais conhecido

 

O seu trabalho ainda não tem a visibilidade que você gostaria? Descubra se você está explorando bem as ferramentas a sua disposição. Veja essas dicas para tornar o seu trabalho mais conhecido!

 

Para o seu trabalho ser encontrado, ele precisa estar no mundo. Hoje, com diversas plataformas gratuitas e fáceis de usar, não há desculpas.

 

Você está tirando proveito das ferramentas que estão disponíveis por aí? Você pode escolher as suas preferidas, ou utilizar várias, explorando bem a funcionalidade de cada uma.

 

 

Creators.llc

https://creators.llc/

 

Uma plataforma brasileira para conectar criadores com oportunidades de trabalho. O site faz uma seleção de profissionais e, se você for aceito, terá seu perfil aberto para fechar negócios.

 

 

Prêmios de design

 

Inscreva seus projetos em premiações nacionais e internacionais. Além de poder ser premiado, você terá o seu nome sendo visto por pessoas de dentro e fora da área.

 

 

LinkedIn

https://br.linkedin.com/

 

Pouco explorado por designers. No entanto, você pode divulgar suas habilidades escrevendo artigos sobre os bastidores de um projeto ou sobre o mercado. Você também pode adicionar imagens na aba “featured” (uma forma de deixar o seu perfil mais visual).

 

 

Site próprio

 

Está cada vez mais fácil ter um site sem saber programar. Se você tem um site próprio, poderá apresentar seus trabalhos com mais flexibilidade. Explore essas ferramentas:

 

:: WordPress
:: Adobe Portfolio
:: Hostinger
:: Squarespace
:: Webflow
:: Semplice

 

 

Dribbble

https://dribbble.com/

 

Excelente para compartilhar projetos em andamento e receber feedbacks. Além de interagir com outros designers, você também pode receber ofertas de trabalhos.

 

 

Behance

www.behance.net

 

Uma das principais plataformas de portfólio para designers. O pulo do gato no Behance é conseguir que seu trabalho seja destacado na curadoria – aquelas bandeirinhas que aparecem no canto dos projetos. Veja o que esses projetos têm de especial e se inspire!

 

 

Instagram como portfólio

 

já pensou nisso. Por que não utilizar o Instagram como portfólio? Você pode criar um grande moodboard na timeline e ser mais ativo nos stories. Ou você pode compartilhar o seu processo e fazer parcerias com outros profissionais.

 

Separe as coisas: crie uma conta exclusiva para ser o seu portfólio e deixe suas fotos pessoais em outro perfil. Capriche na bio e utilize linktrees para colocar seu o site ou outros links.

 

 

E aí? Curtiu essas dicas para tornar seu trabalho mais conhecido? Antes de mais nada, espero que esse conteúdo possa te ajudar! Você também pode gostar do nosso post com dicas para montar o melhor portfólio. Leia aqui.

 

Quer saber mais?

Assine o Design Drops Valkiria, nossa curadoria de conteúdos exclusivos por email para quem deseja viver de design. Clique aqui para se cadastrar!

 

 

design-blog-valkiria-bruna-dipp