fbpx

5 atitudes para crescer no design

 

Quer melhorar a sua entrega de design? Se liga nessas dicas para garantir uma entrega profissional, aumentar a confiança na hora de defender suas criações e crescer no design.

 

 

#1 Busque por referências

 

Design também é sobre repertório. Procure se manter atualizado(a) dentro da própria área de atuação para saber as necessidades do mercado e não ficar defasado(a).

 

Lembre-se que as conexões são feitas através de combinações inusitadas. Mantenha-se curioso(a).

 

DICAS:
• Leia artigos no eyeondesign.aiga.org 
• Passe um turno vendo projetos no Behance e Dribbble

 

 

#2 Tenha um processo

 

Tenha um método próprio para trabalhar. Assim, você consegue organizar o trabalho e também ter certeza de que não está queimando nenhuma etapa.

 

Ter um processo te dará mais confiança e isso se refletirá na percepção de valor do seu trabalho e segurança por parte do cliente.

 

DICAS:
• Pesquise metodologias da IDEO em ideo.com 
• Pesquise várias metodologias para criar a sua própria

 

 

#3 Ative o lado vendedor

 

Precisamos ativar o lado comercial que existe dentro de nós. Ressignifique o papel de como ser um bom vendedor. Primeiro sirva e depois venda. 

 

Desenvolva um processo comercial sólido e para valorizar o seu trabalho e facilitar a sua vida na busca por novos clientes.

 

DICAS:
• Tenha um template para a sua proposta comercial
• Escolha um software de CRM

 

 

#4 Defina o seu PICH

 

Quando você investe em clientes que não são o seu perfil ideal, você pode ter muita dor de cabeça e pouco retorno financeiro. 

 

Por isso é fundamental definir qual é o seu Perfil de Cliente Ideal Hoje (PICH), para ter clareza de quem você irá prospectar.

 

DICAS:
• Defina quem são os contatos ideais dentro do seu PICH
• Defina alertas vermelhos para você não cair em armadilhas

 

 

#5 Desenvolva-se emocionalmente

 

Quanto mais seguro(a) e confiante você estiver, melhor será seu desempenho criativo e a sua relação com o cliente. O amadurecimento vem com a prática e com o aprendizado. 

 

Celebre os desafios e conquistas, quebre barreiras de medo e vença as inseguranças aos poucos.

 

DICAS:
• Simule as reuniões com um amigo
• Preveja críticas e dúvidas e prepare-se para respondê-las

 

 

E aí? Curtiu essas dicas para crescer no design? Antes de mais nada, espero que esse conteúdo possa te ajudar! Você também pode gostar do nosso post Como ser mais eficiente nas vendas. Leia aqui.

 

Quer saber mais?

Assine o Design Drops Valkiria, nossa curadoria de conteúdos exclusivos por email para quem deseja viver de design. Clique aqui para se cadastrar!

 

 

design-blog-valkiria-moises-hansen