
8 Logos icônicos para se inspirar
Quer saber mais sobre a história de alguns dos logos icônicos que existem por aí? Separamos 8 logos para você se inspirar, ou pesquisar mais sobre os seus famosos criadores. Se liga!
Chupa Chups
✶ Salvador Dalí
Você deve relacionar o nome do artista Salvador Dalí a obras surrealistas, certo? Ele também deixou sua marca no mundo do design: criou o logo do clássico pirulito Chupa Chups para a marca espanhola. Foi desenhado em 1969 e mantido até hoje.
Nike
✶ Carolyn Davidson
Carolyn Davison foi a designer responsável pela criação de um dos logos mais conhecidos no mundo inteiro. Na época, ela recebeu apenas 35 dólares pela criação do logo da Nike. Mais tarde, foi presenteada com 500 ações da empresa e um anel de diamantes.
National Geographic
✶ Chermayeff & Geismar & Haviv
O logo da National Geographic é um exemplo de como elementos básicos podem fazer mágica quando bem trabalhados. Para estabelecer uma linguagem visual coesa, a agência norte-americana criou uma marca baseada na icônica borda de ouro da revista.
NASA
✶ Danne & Blackburn
O logo em formato de minhoca foi criado nos anos 70 para conferir um visual mais moderno à agência espacial. Utilizado até os anos 90, recentemente voltou à ativa. O manual de identidade visual da versão worm é considerado até hoje um exemplo de sistema visual eficiente.
Itaú
✶ Alexandre Wollner
Um dos maiores nomes do design brasileiro, Alexandre Wollner foi responsável pelo logo do banco Itaú. As cores e formas originais foram criadas por ele, e mais tarde atualizadas pela agência DPZ, que usou o laranja para deixar a marca mais jovem.
Citibank
✶ Paula Scher
A designer Paula Scher criou o logo do Citibank. Desenhado em um guardanapo durante sua reunião com os clientes, custou US$ 1.5 milhão. “Levei alguns segundos para desenhá-lo, mas demorei 34 anos para aprender a desenhá-lo em alguns segundos”, disse ela mais tarde.
I ♥ NY
✶ Milton Glaser
No anos 70, Nova York iniciou uma campanha publicitária para aumentar o turismo na cidade. Uma empresa de publicidade surgiu com o slogan “Eu amo Nova York”, concretizado pelo famoso designer Milton Glaser. Um dos logos mais conhecidos (e copiados) até hoje!
Air Jordan
✶ Tinker Hatfield
Além de ser shoe designer da Nike, Tinker Hatfield também deixou sua marca no design gráfico. O logo foi inspirado em uma imagem do atleta Michael Jordan. Durante uma sessão de fotos, ele fez um salto de balé para simular um arremesso que foi imortalizado por Tinker.
E aí? Curtiu a história desses 8 logos icônicos? Antes de mais nada, espero que esse conteúdo possa te ajudar! Você também pode gostar do nosso post com 7 Produtos mais sustentáveis para se inspirar. Leia aqui.
Quer saber mais?
Assine o Design Drops Valkiria, nossa curadoria de conteúdos exclusivos por email para quem deseja viver de design. Clique aqui para se cadastrar!