fbpx

8 Dicas de livros para você crescer como designer

 

Não é só de livros de design que vive o/a designer. Separamos 8 dicas de livros para auxiliar o seu desenvolvimento pessoal e contribuir para você crescer como profissional. Se liga nessas dicas!

 

 

Cultura e Elegância

Jaime Pinksy

Em português

 

Ser elegante não diz respeito apenas a forma como nos vestimos e nos comportamos. É sobre cultura. Atividades como ler livros, viajar, cozinhar ou apreciar o cinema te tornarão uma pessoa mais interessante de conviver, além de auxiliarem na construção de repertório e na criatividade. Se você não sabe por onde começar, esse livrinho ensina! Clique aqui para comprar.

 

 

Barking Up the Wrong Tree

Eric Barker

Em inglês

 

O Eric Barker deve ter lido todas as pesquisas científicas já publicadas. Esse livro reúne várias delas, em uma tentativa de desvendar a ciência do sucesso. Não o sucesso financeiro, mas sucesso na vida, como o próprio autor diz. Sabe aqueles livros que você quer sublinhar todas as páginas? Esse é um deles. Clique aqui para comprar.

 

 

Negocie como se a sua vida dependesse disso

Chris Voss

Em português

 

Chris Voss nos ensina que a vida é uma série de negociações para as quais devemos estar preparados: comprar um carro, pedir um aumento, renegociar o aluguel, debater decisões com a família. Depois de anos trabalhando com o FBI em situações de sequestro, ele traz as suas técnicas para nos auxiliar na vida diária. Como estão as suas habilidades de negociação? Clique aqui para comprar.

 

 

Como se Encontrar na Escrita

Ana Holanda

Em português

 

Independente da área de atuação, saber se comunicar bem é sempre uma vantagem. Seja para trabalhar em time, para montar o portfólio, ou fazer uma apresentação para um cliente. Ana Holanda traz vários exemplos de textos criativos no livro, e nos encoraja a encontrarmos a própria voz na escrita, ao invés de seguir regras rígidas. Clique aqui para comprar.

 

 

Little Black Book

Otegha Uwagba

Em inglês

 

Um livro curto e direto para mulheres na indústria criativa. Otegha Uwagba traz uma série de dicas pontuais sobre como organizar o seu dinheiro, trabalhar como freelancer, usar as redes sociais a seu favor, aprender novas habilidades e trabalhar a sua marca pessoal. Pode ser lido em uma tarde! Clique aqui para comprar.

 

 

The Making of a Manager

Julie Zhuo

Em inglês

 

Julie Zhuo foi VP de design do Facebook gerenciando times, e nesse livro ela traz muito dos seus aprendizados nesse trabalho. Não é um livro sobre o Facebook, e sim sobre gerenciar times criativos. Fala sobre como gerenciar a si mesmo, dar e receber feedbacks, como ter reuniões incríveis e construir confiança profissional. Excelentes dicas de gestão focadas na indústria criativa. Clique aqui para comprar.

 

 

Em Busca de Sentido

Viktor Frankl

Em português

 

Esse pode parecer um livro estranho para estar aqui, mas é uma leitura excelente para refletir sobre nosso propósito profissional. Viktor Frankl foi um neuropsiquiatra austríaco que sobreviveu a Auschwitz, e sua história nos dá perspectiva e mostra (dolorosamente) como podemos encontrar sentido no sofrimento e definir nosso propósito de vida. Clique aqui para comprar.

 

 

A Coragem de ser Imperfeito

Brené Brown

Em português

 

A Brené Brown estuda há muitos anos temas como coragem, vulnerabilidade, vergonha e empatia, e possui várias livros publicados. Em A Coragem de Ser Imperfeito, aprendemos a ampliar a forma como nos conectamos com os nossos pares, abraçando nossos medos e imperfeições ao invés de contorná-los.Tem uma palestra ótima dela no Netflix! Clique aqui para comprar.

 

 

E aí? Curtiu essas dicas de livros? Antes de mais nada, espero que esse conteúdo possa te inspirar! Você também pode gostar do nosso post com 8 dicas de livros sobre design. Leia aqui.

 

Quer saber mais?

Assine o Design Drops Valkiria, nossa curadoria de conteúdos exclusivos por email para quem deseja viver de design. Clique aqui para se cadastrar!

 

 

design-blog-valkiria-bruna-dipp