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7 passos para uma entrega qualificada

 

Quer melhorar a sua entrega de design? Se liga nessas dicas para garantir uma entrega qualificada e profissional e aumentar a confiança na hora de defender suas criações.

 

#1 Busque por referências

 

Design é sobre ter repertório. Procure se manter atualizado dentro da própria área de atuação para saber as necessidades do mercado e não ficar defasado.

 

Lembre-se que as conexões são feitas através de combinações inusitadas. Mantenha-se curioso.

 

:: Leia artigos no eyeondesign.aiga.org
:: Passe um turno vendo projetos no Behance e Dribbble

 

 

#2 Tenha um processo

 

Tenha um método próprio para trabalhar. Assim, você consegue organizar o trabalho e também ter certeza de que não está queimando nenhuma etapa.

 

Quanto mais processos você tiver, mais consistente será a sua entrega.

 

:: Pesquise metodologias da IDEO em ideo.com
:: Pesquise várias metodologias para criar a sua própria

 

 

#3 Entenda o público

 

Entenda o público para quem você está projetando. Muitas vezes, o que consideramos ser uma boa ideia, não é necessariamente a melhor solução para quem fará uso desse sistema, marca ou produto.

 

Use as necessidades do público como balizador de decisões.

 

:: Utilize as técnicas de pesquisa do HDC em designkit.org

 

 

#4 Alinhe expectativas

 

Lembre-se que o seu cliente nem sempre tem um entendimento claro do que é o design, e o que ele receberá ao final do projeto.

 

Explique no que consistirá o trabalho, e deixe claro o que ele receberá ao final da entrega. Isso também deixará o cliente mais seguro.

 

:: Entregue uma lista de materiais recebidos na entrega
:: Esteja aberto a tirar dúvidas do seu cliente

 

 

#5 Valorize o processo criativo

 

Quando for apresentar um projeto, não tenha medo de mostrar o processo de criação para o cliente. Isso fará com que ele valorize todo o trabalho por trás de uma entrega que pode parecer simples.

 

Você cria um storytelling em torno da criação e explica por etapas as escolhas ao longo da apresentação.

 

:: Faça um registro fotográfico de todas etapas da criação
:: Explique por que alguma tentativa não deu certo

 

 

#6 Desenvolva-se emocionalmente

 

Quanto mais seguro e confiante você se sentir, melhor será a sua relação com o cliente. O amadurecimento vem com a experiência, que você só adquire com o passar do tempo.

 

Aproveite os desafios que surgirem, quebre barreiras de medo e insegurança aos poucos.

 

:: Treine a reunião de apresentação com um amigo
:: Preveja críticas e dúvidas e prepare-se para respondê-las

 

 

#7 Siga estudando design

 

Quanto mais você dominar a sua área de atuação, mas fácil será defender entregas para o seu cliente. Saiba explicar os pormenores das suas escolhas, pois isso valorizará o seu trabalho.

 

Além disso, o conhecimento dará um upgrade na autoconfiança na hora de apresentar um novo projeto.

 

:: Curso Design Invisível da Valkiria
:: Cursos variados sobre design e ilustração domestika.com
:: Curso ID Class do Marcelo Kimura

 

 

Design vai além da criação. Precisamos olhar nosso trabalho por vários outros aspectos. Quer garantir uma entrega de qualidade?

 

 

E aí? Curtiu esses 7 passos para uma entrega qualificada? Antes de mais nada, espero que esse conteúdo possa ajudar você e sua empresa a crescer. Você também pode gostar do nosso post com 7 Dicas para apresentação de projetos. Leia aqui.

 

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