fbpx

7 Livros de negócios para designers

 

Selecionamos 7 livros de negócios e leituras sobre empreendedorismo e economia, com um toque de design. Mantenha-se atualizado sobre as mudanças que vem acontecendo e se inspire a criar!

 

Por que o designer tem que ler sobre negócios? As tendências, as demandas das pessoas e a economia estão sempre em movimento.

 

Para se manter sempre em atualização, busque diferentes lentes sobre um assunto, e conheça diferentes tipos de empresas. Fizemos uma seleção especial para designers!

 

 

#1 Company of One

Paul Jarvis
Em inglês

 

O designer Paul Jarvis defende a ideia de manter, intencionalmente, operações enxutas ao invés de buscar o crescimento exponencial. Um ponto de vista interessante para freelancers e empreendedores buscando melhorar sua qualidade de vida. Compre o livro aqui.

 

 

#2 A Psicologia Financeira

Morgan Housel

Em português

 

Morgan Housel diz que o sucesso financeiro não é uma habilidade técnica. É uma habilidade pessoal, na qual nosso comportamento é mais importante do que o conhecimento. Leitura sensacional para você rever suas prioridades financeiras. Compre o livro aqui.

 

 

#3 Resista: Não Faça Nada

Jenny Odell

Em português e inglês

 

Vivemos em uma economia em que tecnologias viciantes brigam pela nossa atenção, que virou moeda de troca. Jenny Odell faz reflexões interessantes sobre tecnologia e produtividade. Há versão disponível em português (mas gostamos mais dessa edição). Compre o livro em português aqui, e em inglês aqui.

 

 

#4 Crash

Alexandre Versignassi
Em português

 

Crash é sobre a história do dinheiro, contada  pelo editor da Superinteressante, na mesma linguagem divertida da revista. Um livro de economia escrito pelo olhar de um brasileiro, focando também em figuras e acontecimentos do nosso país. Compre o livro aqui.

 

 

#5 The Win Without Pitching Manifesto

Blair Enns

Em inglês

 

Um manifesto de boas práticas para quem empreende na indústria criativa. Depois de ler os 12 passos listados pelo autor, você aprenderá a se destacar, se relacionar melhor com os seus clientes e a facilitar os processos de venda. Compre o livro aqui.

 

 

#6 Let My People Go Surfing

Yvon Chouinard

Em inglês

 

Yvon Chouinard é o fundador da marca de roupas e equipamentos outdoor Patagonia. A empresa é um exemplo de que é possível fazer lucros e lutar por uma causa na mesma medida. Exemplo de uma empresa que coloca o seu propósito no centro do negócio. Compre o livro aqui.

 

 

#7 O Jogo Infinito

Simon Sinek

Em português e inglês

 

Você já deve ter lido ou ouvido falar no Simon Sinek pelo seu livro e palestra no TED Talks intitulados Comece pelo Porquê. No seu livro, ele fala sobre jogos infinitos (como os negócios, a política e até a própria vida) e sua natureza volátil e nada precisa. Compre o livro em português aqui, e em inglês aqui.

 

 

E aí? Curtiu essas dicas de livros de negócios?  Se você quiser mais dicas sobre negócios, temos um post com 5 dicas de negociação para te ajudar. Clique aqui para lê-lo. 

 

 

design-blog-valkiria-bruna-dipp